Our Blog

Somos apaixonados pelo golfe assim como por investimentos certeiros. Para nós e muitos outros, logo a seguir aos negócios, o golfe é o desporto mais competitivo que existe. Partilhamos um artigo publicado na Examiner que apresenta 7 similaridades entre golfe e os negócios:

1. No golfe existem objetivos claros, sabemos qual deve ser o próximo passo e conseguimos imaginar o resultado esperado. No mundo dos negócios existem metas e métricas e, tal como no golfe, para ter sucesso, todos devem conseguir visualizar claramente o objetivo.

2. O controlo e acompanhamento dos resultados é importante. No golfe traduz-se em strokes, birdies and bogeys… no mundo corporativo, são vendas, despesas e orçamentos. Se não consegues medir, não consegues gerir…

3. Existe uma razão pela qual o melhor jogador de golfe continua a praticar diariamente – o pensamento de melhoria contínua. Para alcançar o sucesso no mundo dos negócios é necessário uma procura constante do que podemos melhorar. O que podemos fazer diferente para que os resultados superem os objetivos.

4. No golfe existem obstáculos que dificultam o progresso. O jogador conhece os obstáculos de areia e água e, por isso, podem parecer mais fáceis de superar do que obstáculos inesperados, como ângulos complicados ou parceiros distraídos. Mas o mais importante é que para cada obstáculo, existe uma estratégia que o elimina e possibilita alcançar o objetivo. O mesmo acontece no mundo dos negócios.

5. A capacidade de trabalhar sob pressão é uma competência necessária tanto no golfe como nos negócios. Manter o foco, concentração, calma e persistência é importante para que, durante o jogo (negócio), ao aproximar-se dos buracos (oportunidades), se jogue sempre como se fosse o último jogo.

6. Um jogador não pode jogar até que os restantes jogadores estejam em segurança e fora do alcance e não pode falar ou estar muito próximo de um jogador que está prestes a jogar. São exemplos de procedimentos operacionais normalizados do golfe. Negócios de sucesso também têm procedimentos e responsabilizam os seus colaboradores para segui-los.

7. O equilíbrio entre competição e diversão constitui os melhores jogos de golfe. O mesmo acontece no mundo dos negócios, que é composto por uma combinação de competição (interna e externa) e diversão, o que cria uma cultura de envolvimento e entusiasmo e apoia a captação e retenção de talento.

Podem ver o artigo completo neste link (em inglês).

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *